top of page

MODELAGEM

QUE VALORIZA O SEU BIOTIPO

A Identidade Visual da Noiva de acordo o estilo valoriza a beleza bem-estar, e conforto. Seu vestido deve valorizar seu biotipo, precisa proporcionar comodidade e mobilidade para que você aproveite seu Grande Dia ao máximo. São os principais itens que costumam direcionar as escolhas de uma mulher na hora de criar seu look nupcial.

PRINCESA

CONCEITO

A modelagem Princesa é caracterizada por sua saia rodada, que lembram os clássicos vestidos de época. É aquele bem acinturada, com a parte de cima justa até a cintura, e com uma saia volumosa, semelhante aos que vemos nos contos de fadas, aos usados pela realeza ou em filmes.  Representa o sonho de muitas Noivas.

HISTÓRIA

O vestido de noiva princesa se eternizou após a Rainha Victoria, primeira noiva a se casar por amor, usar um lindo vestido de noiva branco para se casar na Inglaterra. Seu vestido era encantador e bem volumoso, servindo de inspiração até hoje, para as noivas que sonham em subir ao altar com esse estilo princesa.

HOJE

Mesmo com as inovações, modelagens novas, a maioria das Noivas sonha com um Vestido de Noiva Princesa e até as que dizem não gostar, quando experimentam também sonham.

PERFIL DA NOIVA

É a modelagem das Noivas sonhadoras, clássicas e românticas.

VALORIZA

Para Noivas que têm o corpo angular, o vestido pode valorizar muito, pois a o formato da saia dá mais volume para a parte de baixo do corpo, e deixa a cintura com a aparência mais fina em relação ao quadril.

As noivas que possuem o formato de triângulo invertido, ou seja, com parte superior mais larga que a inferior, também se beneficiam. A saia rodada aumenta a parte inferior, e equilibra bastante a silhueta.

As mulheres que têm o famoso corpão violão, ou o corpo ampulheta, só têm benefícios com o modelo princesa. O vestido destaca bem a cinturinha, valorizando as curvas do corpo.

Se você não tem esse biotipo, sem problemas! Ainda sim você pode usar um vestido com modelagem Princesa.

Alguns cuidados são necessários, como reduzir moderadamente o volume da saia e usar um saltão, caso você seja baixinha, ou evitar corpetes muito justos e apertados, para que você não fique desconfortável.

A modelagem Princesa tem elegância e glamour, e é uma escolha certa para as noivas que sonham em subir no altar com o vestido que as façam sentir verdadeiras Princesas.

ENCANTOS

Tem na sua concepção os requintes da realeza e é perfeito para Noivas Clássicas que pode vir acompanhado de brilho e detalhes mais imponentes, mas a modernidade levou a modelagem Princesa para Casamentos no Campo com bordados e rendas que também o tornam objeto do desejo.

ESTILO DE CASAMENTO

A Modelagem Princesa é a preferido nos Casamentos Clássicos porque nele está a sua origem, mas com um bom designer é possível adaptar a outros estilos.

DICA DO ESTILISTA

A escolha do tecido com caimento adequado ao biotipo, textura e ornamentos equilibrados garantem a beleza e elegância na medida que remete à realeza.

SEREIA

CONCEITO

A modelagem Sereia consiste em corpo justo, marcando toda a silhueta, até a altura do joelho, onde o vestido se abre em formato evasê.

Seu modelo em formato de ampulheta, marca as curvas e ressalta a cintura e o quadril. É o símbolo de beleza e sensualidade feminina.

HISTÓRIA

A modelagem Sereia foi criada no nos anos de 1930 por Marcel Louis Jules Rochas, estilista e perfumista francês para homenagear o corpo feminino.

HOJE

É a modelagem que as Noivas buscam para se sentirem Divas e Poderosas.

PARA QUEM

É a modelagem das Noivas que esbanjam sensualidade. É adequado para quem gosta de delinear o corpo e deseja valorizar as curvas.

VALORIZA

O ideal é que a noiva tenha o corpo em forma de ampulheta (ombros e quadril na mesma proporção). Assim o visual ficará mais harmônico. Também podem usar Noivas com corpo em formato triângulo invertido, em que os ombros são mais largos que os quadris, e para o corpo em formato retangular.

Por valorizar muito o quadril, o corte sereia não é indicado para as mulheres com o corpo pera ou ampulheta inferior. Mas isso não significa que mulheres de quadril largo não possam usá-lo, especialmente quando muitas querem exatamente a silhueta por valorizar esta região do seu corpo. Quanto mais para baixo a saia começar a abrir, mais o quadril é destacado. E, neste caso, há maneiras de usá-lo sem que marque tanto, já que o corte pode ser mais suave do que o habitual. Assim, a saia cai e abre a partir da região das coxas e o tecido fluido faz com que seja tudo muito leve e delicado.

ENCANTOS

Costuma ser um vestido mais leve e confortável. É perfeito para dias mais quentes e para quem vai casar ao ar livre. Delineia o corpo. Peça discreta.

ESTILO DE CASAMENTO

Harmoniza com Casamentos de Estilos: Clássicos e Minimalistas.

DICA DO ESTILISTA

Não é uma boa opção para uma cauda muito longa. Mulheres de alta estatura poderão parecer ainda mais altas.

CORTE EM A

EVASÊ

CONCEITO

o vestido é mais ajustado no tronco e a partir da linha da cintura começa a se abrir. Ele pode receber uma saia mais “sequinha” ou ganhar volume através de drapeados e sobreposições de tecidos. Nas coleções da White One Bridal, separam-se os modelos Corte em A de Evasê, sendo primeiro mais parecido como uma princesa moderna e o segundo grupo os vestidos mais fluídos. É ajustado ao corpo somente até a cintura. Da cintura para baixo, ele vai se abrindo suavemente em um formato semelhante a um triângulo ou a uma letra “A”. Por isso, o vestido de noiva evasê também é chamado de vestido Linha A ou Corte em A, pois tem a cintura bem marcada e essa abertura gradativa e sem grandes volumes. Também conhecido como "O Universal".

HISTÓRIA

O modelo evasê ganhou força e popularidade a partir do fim da Segunda Guerra Mundial, com as criações do estilista francês Christian Dior. Antes de ser incorporado ao mundo dos casamentos, o corte fluido ganhou as passarelas e passou a ser utilizado por muitas mulheres que desejavam resgatar o glamour após a guerra.

HOJE

É a modelagem da Noiva Moderna: feminina e delicada.

PARA QUEM

A modelagem Evasê é considera #universal por se adaptar a qualquer biotipo, o que a faz uma das queridinhas das Noivas modernas que desejam reunir elegância e liberdade de movimento.

VALORIZA

Valoriza todos os biotipos. O que vai mudar são os recursos de acordo com o biotipo da Noiva. A modelagem Evasê, disfarça barriguinha saliente, culotes e quadris estreitos ou grandes. A modelagem Evasê também marca a cintura e proporciona equilíbrio ao corpo, por isso é perfeito para mulheres com corpo do tipo retangular (as medidas do corpo, ombro, quadril e cintura são praticamente as mesmas) ou triângulo invertido (os ombros são maiores que os quadris).

ENCANTOS

- Equilibra as proporções do biotipo da noiva.

- Realça a cintura deixando a Noiva mais feminina.

- Deixa a noiva mais longilínea.

ESTILO DE CASAMENTO

Harmoniza com todos os estilos de Casamentos por seu design sofisticado na essência.

DICA DO ESTILISTA

Para mulheres magras uso de pregas na saia e tecidos mais encorpados. Para mulheres mais plus size ou quadris grandes a sugestão são tecidos leves.

TUBO

CONCEITO

Corte contemporâneo, despojado, utilizado principalmente na confecção de modelos em estilos clássico, boho e minimalista. Costuma ser ajustado ao corpo com a saia descendo reta a partir da cintura ou do quadril, mas em alguns casos, pode ser utilizado completamente solto do corpo, o caimento vai variar de acordo com o tecido escolhido.

 

HOJE

O modelo sai um pouco do considerado padrão para as noivas, mas é ideal para aquelas que procuram por um estilo mais contemporâneo e clean.

PARA QUEM

Essa opção disfarça gordurinhas e quadris largos. Se você quiser um visual mais longilíneo, pode não ser uma boa ideia para noivas de baixa estatura, pois encurta a silhueta.

VALORIZA

O vestido tubinho é ideal para mulheres com corpo retangular ou em forma de triângulo invertido, já que ajuda a criar curvas e valorizar a silhueta ou  corpo retangular tem pouca marcação na linha da cintura, e o tórax e o quadril são alinhados. Esse biotipo é comum em noivas altas. Os vestidos com corte reto têm caimento que acompanha as linhas naturais do corpo.

ENCANTOS

Clássico e elegante para adeptas do "menos é mais".

ESTILO DE CASAMENTO

Clássico.

DICA DO ESTILISTA

O corte reto valoriza a silhueta da noiva, destacando suas curvas naturais. Os tecidos mais usados nesse tipo de vestido são o crepe, a seda e o cetim, que garantem um caimento perfeito para as clássicas e junto ao cetim e à renda, o chiffon é um dos mais lembrados tecidos para vestido de noiva. Ele é muito escolhido para casamentos ao ar livre. Isso ocorre por conta de sua delicadeza e leveza. Para as noivas que não querem modelos pesados, o chiffon é uma ótima escolha.

bottom of page